quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

ANIQUILAÇÃO NÃO !

 O aniquilacionismo é uma doutrina adotada por algumas denominações, tais como: Adventistas e Testemunhas de Jeová., ensinando que todos os pecadores deixarão de existir.

O aniquilacionismo é o resultado da falta de entendimento sobre as conseqüências do pecado, a justiça de Deus,  a natureza do inferno.

Os pecadores serão ressuscitados com um corpo preparado para a eternidade da mesma forma que os salvos (Apocalipse 20:13; Atos 24:15).

Apocalipse 20:10 mostra Satanás, a Besta e o Falso Profeta lançados no lago de fogo e atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos. Eles não são aniquilados por serem lançados no lago de fogo. Por que seria o destino dos não-salvos diferente (Apocalipse 20:14-15)?

Mateus 25:46: “E irão estes para o castigo ETERNO, porém os justos, para a vida ETERNA”. Neste versículo, a mesma palavra grega é usada para se referir ao destino nos injustos e dos justos.
 Jesus não falou de DESTRUIÇÃO eterna, mas sim de CASTIGO eterno.

Seria justo Deus punir pra sempre uma pessoa que viveu em pecado por exemplo, 70 anos? SIM ! Nosso pecado tem uma conseqüência ETERNA porque vai contra um Deus ETERNO.

Ferir nosso vizinho é crime punido com a lei, mas ferir o Presidente da República é um crime punido muito mais gravemente. Da mesma forma, pecar contra Deus é arrumar castigo eterno.

Alguns dizem que não seríamos felizes no Paraíso se soubéssemos que alguns dos nossos amados estão sofrendo uma eternidade de tormentos no inferno.. GRANDE FALÁCIA ESSA. Apocalipse 21:4 nos diz: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”.

Ao chegar no céu e não acharmos algum dos nossos conhecidos lá, nos conformaremos com o fato de que eles não mereciam estar mesmo lá.

Não sentiremos tristeza pela falta de ninguém no Céu. Teremos Deus,e isso nos bastará.

Quem tem medo de ser aniquilado, de deixar de existir, após a morte ? NINGUÉM.. Para muitos criminosos e pecadores, isso não seria uma punição, mas sim um alívio. Já uma eternidade de sofrimentos, sem descanso, sem esperança de terminar...isso sim é algo que devemos temer, e  muito. !

Alguns dizem que o Judaísmo é aniquilacionista. OUTRO ERRO. Na verdade, o judaísmo é UNIVERSALISTA: acredita-se que todos serão salvos, no final das contas.

A crença judaica é que:
"Quando a alma retorna ao mundo das almas e não cheira como uma alma, para ela é o inferno. Os fogos do inferno em que a alma queima é o fogo que a alma pode sentir. Assim a vergonha que sente pode durar no máximo doze meses. (...) Ao final desse prazo a alma está limpa (...) e agora senta-se no Paraíso." (https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/3644030/jewish/A-Alma-e-a-Vida-Aps-a-Morte.htm)

PORTANTO, na verdade o JUDAÍSMO está muito próximo do CATOLICISMO nesse assunto. O católico acredita na purificação da alma pecadora através do Purgatório, enquanto que o Judaísmo tem um purgatório temporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog