domingo, 27 de janeiro de 2019

POR QUE A IGREJA ADVENTISTA NÃO É UMA IGREJA VERDADEIRA

Porque iniciou-se com um GRANDE DESAPONTAMENTO.


Porque sua data de fundação se baseia numa interpretação errada da profecia dos 2300 tardes e manhãs, conforme uma pretensa "visão" de um de seus fundadores (Hiram Edson): 

"Vi, distinta e claramente, que nosso Sumo Sacerdote, em vez de sair do lugar santo do santuário celeste para vir à Terra do dia sétimo do sétimo mês ao fim de dois mil e trezentos dias, entrava naquele dia pela primeira vez no segundo compartimento do santuário e tinha uma obra a realizar no lugar santíssimo antes de voltar à Terra".

 Os adventistas iniciam a contagem dos 2300 anos em 457 a.C, quando o correto seria 445 a.C., então o final seria em 1855, não em 1844.

As 2300 tardes e manhãs correspondem a 1150 dias, o período em que o templo judaico foi profanado pelo rei Antíoco Epifânio (1 Macabeus 1.21-24; 4.36-58; Nm 28.1-3).

Porque várias de suas doutrinas se baseiam nos escritos e visões de uma profeta, Ellen Gold White, cujas profecias se revelaram FALSAS, e cujos escritos se mostraram PLÁGIO ou INCORRETOS.

"Oh, mas os pentecostais também tem uma falsa profeta, chamada Margaret Macdonald", replicam alguns adventistas mais afoitos.

 Ao dizerem isso, eles indiretamente assumente que a profeta deles é falsa. E também erram ao comparar, pois Margareth Macdonald nunca teve no meio evangélico o "status" conferido pela IASD à Ellen White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog