terça-feira, 27 de agosto de 2013

COMO CRIANÇA EU QUERO SER...

Em diversas passagens bíblicas, somos exortados a crescer e amadurecer na fé. A MATURIDADE CRISTÃ deve ser um dos principais alvos de nossa vida evangélica.
E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. (1ª Co 3.11)
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino (1ª Co 13.11)
Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento (1ª Co 14.20)
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente (Ef 4.14).
Antes, crescei na graça e conhecimento do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo (2ª Pedro 3.18)
Mas, por falta de entender melhor a exortação de Jesus de “quem não se fizer como criança não entrará no Reino dos Céus”, muitos cristãos imaginam que devem ser meninos espirituais, no pior sentido da palavra.
O que uma criança mais gosta de fazer ? De brincar, é claro, de se divertir.
E é justamente isso que vemos nos dias de hoje. Membros, congregados e obreiros (não todos, graças a Deus !) com um comportamento espiritual infantil, buscam programações evangélicas que servem unicamente para distraí-los e satisfazer sua necessidade lúdica.
Talvez por causa disso os shows gospel tenham ficado tão procurados, afinal, neles a pessoa pode extravasar seu comportamento infantil, romper as barreiras, quebrar os paradigmas, exatamente como uma criança mal-educada faz numa loja: sai correndo sem controle, mexendo em tudo, pegando o que não é seu, e nunca satisfeita, joga-se no chão, berra e chora (aliás, virou moda os crentes se jogarem no chão, o famoso “cair no poder”; será coincidência ?).
Mas como qualquer mãe e pai sabe, a criança precisa de corretivo e instrução. Ainda que não queira, ela precisa aprender a viver em sociedade, controlando seus impulsos e direcionando suas energias para o que é útil e proveitoso.

Acredito que muitos cristãos atuais precisam desse mesmo tratamento dispensado às crianças birrentas e mal-educadas. Quem sabe, até algumas palmadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog