segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A NOVA JERUSALÉM

Os capítulos 21 e 22 de Apocalipse mostram a chegada de uma Nova Ordem Mundial, culminando com a aparição da Nova Jerusalém.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12

E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, enfeitada como uma esposa preparada para o seu marido. Apocalipse 21:2.
A Nova Jerusalém não será uma cidade espiritual. Será uma cidade literal, que tem fundamentos (Heb. 11:10); não será o céu, mas descerá do céu. Inclusive, vemos a ordenança divina no livro de Exequiel, para que fosse deixado espaço para ela na Terra da Israel (Ez. 48.20).
A nova Jerusalém está agora no céu (Gl 4.26); dentro em breve, ela descerá à terra como a cidade de Deus, que Abraão e todos os fiéis esperavam, da qual Deus é o arquiteto e construtor (Fp 3.20; Hb 11.10,13,16).
A Nova Jerusalém será a sede do governo divino, e Ele habitará para sempre com o seu povo (cf. Lv 26.11,12; Jr 31.33; Ez 37.27; Zc 8.8)
A Cidade Celestial é o contraste da Cidade Material, descrita no Apocalipse com o nome de “Babilônia”.
A Babilônia foi uma cidade terrestre que caiu; a nova Jerusalém é uma cidade celestial que nunca será destruída.
A Babilônia foi vista como uma meretriz decadente, vestida com roupas que representavam a sua impureza e carnalidade; a nova Jerusalém é uma noiva, cujas vestes demonstram a sua pureza e espiritualidade.
Como será maravilhoso morar na maior e melhor cidade que existe, andar por aquelas ruas de puro ouro e cristal, nos encontrarmos com vizinhos como Abraão, João e Paulo.
Já pensou em estar frente a frente com JESUS e poder abraçá-lo e ouvi-lo chamando-o por seu nome ?
Note-se que João foi levado para ver a esposa, a mulher do Cordeiro (v. 9): isto é, a grande cidade, a Nova Jerusalém (v. 10). É evidente, portanto, que é a esposa de Cristo (19:7), os crentes, que vão morar na Nova Jerusalém.
A Nova Jerusalém terá a glória de Deus... semelhante a uma pedra de jaspe, como o cristal resplandecente (v. li): Não será enfumaçada como as cidades da terra.
Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro (Ap 22:3). Grande parte da glória e fama de qualquer cidade são os seus templos. Mas na Nova Jerusalém, haverá cultos que satisfarão a alma, cultos da mais perfeita adoração, estando todos os olhares fitos no Senhor Deus Todo-poderoso e o Cordeiro.
As nações andarão à sua luz (v, 24): A Nova Jerusalém servirá para iluminar não somente os olhos do povo da nova terra mas também a alma, com a luz de justiça e verdade, na vida social e nacional.
Quem entrará na Jerusalém Celeste? Somente aqueles cujos nomes estão escritos Livro da Vida do Cordeiro, os quais receberam a Cristo como seu Senhor e Salvador.
A Nova Jerusalém é um lugar real, tão real quanto este mundo em que vivemos agora. Lutemos pela fé a fim de sermos achados dignos de habitar nesta ditosa cidade, como canta nossa querida Shirley Carvalhaes:
A ditosa Cidade deve ser linda,
Se eu pudesse eu iria pra lá agora
Veria ao Senhor frente a frente
Cantaria naquele imenso coral
Veria anjos e querubins ali
Reunidos, cantando hosanas ao Rei
Breve este meu pensamento
Será realidade
Pois pra lá voarei...
Veria ainda todos os discípulos
Que andaram por aqui
Pregando a Palavra
Imagino abraçar Paulo e Tiago
Ver João, Abraão, Isaque e Jacó
Irmão se ficarmos em comunhão com Cristo
Naquela linda cidade nós iremos morar
Veremos o Senhor frente a frente
Cantaremos naquele imenso coral
Seremos anjos e querubins ali
Reunidos cantando hosanas ao Rei
Teremos somente prazer e muita alegria
Para sempre
Amém!
Glórias ao Rei,Glórias ao Rei, Jesus!

(adaptação livre: Página do Prof Luiz Henrique)
 

3 comentários:

  1. É lá que eu quero morar com toda a minha casa. Oh! Que anseio!!! Que maravilhoso é esse lar!!!
    Nós estaremos lá meu irmão, com Jesus, o Filho de Deus e Salvador nosso.

    ResponderExcluir
  2. Duvida!!! vc naum acha que a nova Jerusalém, é para os dessedentes de Abraão e que os gentios naum terão parte como morador da cidade? os gentios estariam enquaradado em Apocalipse 21:24 que diz; E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
    Apocalipse 21:24. Se trarão para ela é pq naum são de lá, conferi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que lemos na Bíblia Sagrada, a Nova Jerusalém deverá ser para os salvos arrebatados e transformados (judeus e gentios). Ela ficará pairando acima da cidade de Jerusalém, onde também haverá a centralização da adoração a Deus.

      Excluir

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog