quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CRISTO JÁ VOLTOU EM 1914 !


Isso mesmo, é o que ensina um grupo religioso chamado “Testemunhas de Jeová”.

“Em 1914, Jeová concedeu a Jesus a autoridade que lhe prometera (…) Assim que se tornou rei, lançou satanás e seus anjos iníquos fora do céu, para a vizinhança da Terra. Este é o motivo de as coisas aqui na terra terem se tornado tão ruins desde 1914” (O Que Deus requer de nós ? p.12)

Lembrando que em 1914 começou a 1ª Guerra Mundial. Enganadoramente simples e tentador de se acreditar, não ?

Como se chegou a esse ano em particular ? Contando-se 2.520 anos a partir do ano 607 a.C, data em que supostamente ocorreu a destruição da cidade de Jerusalém. O problema é que qualquer livro de História idôneo e fidedigno marca o ano de 587 a.C para a invasão de Jerusalém pelos babilônicos; ou seja, a conta está atrasada em 20 anos, e na verdade o ano não seria 1914, e sim 1894.

Por que 2.520 anos, e não 1.000, ou 7.000, ou 144.000 (rsrs)? Boa pergunta... quem souber responda.

Outro problema: imediatamente antes de ressuscitar Jesus proclamou aos discípulos: “todo poder me foi dado nos céus e na terra”. Repare no tempo verbal: “ME FOI”, e não “ME SERÁ DADO”.

E quanto à afirmativa de Jesus que “daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, unicamente o Pai”? Onde essas palavras se encaixam no esquema de Russel ?

Só isso já seria motivo suficiente de se duvidar dos ensinos desse grupo religioso. A situação piora quando se descobre que essa data (1914) era anunciada por Charles Taze Russel (fundador do grupo Testemunhas de Jeová) como sendo nada mais, nada menos que o fim do mundo:
(...) está indicado na profecia que dito domínio começaria a ser exercido em 1878, e a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso (Ap. 6.14), que terminará em 1915, com o completo derrocamento das potências atuais deste mundo, já tem começado” (Estudos nas Escrituras, vol 2., p. 245), palavras escritas por Russel em 1877.

Conclui-se facilmente que: 1) Cristo não voltou em 1914; 2) Russel era um falso profeta; 3) quem crê e ensina no que ele ensinou está indo pelo mesmo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog