terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DIA DA BÍBLIA - PARTE 3

Jesus, quando esteve aqui na Terra, sempre mostrou que nada mais estava fazendo a não ser cumprir as Escrituras. Ele também deixou claro que ensinar a Palavra e pregar o Evangelho, era e é o principal e exclusivo trabalho da igreja.
É uma pena que poucos cristãos hoje em dia se dediquem ao estudo e à leitura da Bíblia Sagrada.

           É incrível que até alguns que se dizem cristãos preguem que o estudo da Palavra de Deus é um obstáculo à atuação do Espírito Santo; dizem eles que "a letra mata", e que o crente não deve estudar a Palavra de Deus, porque "o Espírito Santo dará a palavra necessária no momento certo". Isso está errado. A Bíblia afirma-nos que o Espírito Santo nos fará lembrar da Palavra do Senhor , mas como se poderá lembrar o que não se aprendeu, o que não se leu ?
É triste quando, em muitas igrejas, no momento da leitura bíblica, vemos pessoas com as Bíblias abertas mas olhando o que está acontecendo em volta. Devemos ler a Bíblia meditando nela, ou seja, refletindo, pensando longamente, praticando e fazendo; meditar nas Escrituras é repeti-las calmamente em som suave e baixo. Esta meditação deve ser contínua, “de dia e de noite”, ou seja, a qualquer hora do dia, a qualquer momento, em outras palavras, sempre.
Assim como a Bíblia nos diz para orar sem cessar, também nos manda nunca deixar de pensar e refletir nas Escrituras Sagradas.
O que ganhamos com isso ? O próprio Deus responde: “para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito, porque então farás prosperar o teu caminho e então prudentemente te conduzirás” (Js.1:8). É isso mesmo: Você quer prosperidade ? Leia a Bíblia. Ela tem grandes tesouros para sua vida.
Nestes últimos dias, temos visto muitos crentes fracassado na fé, se desviado dos caminhos do Senhor, agindo imprudentemente e com grandes derrotas espirituais em suas vidas. Tudo isto tem acontecido porque tais pessoas não têm meditado de dia e de noite na Palavra do Senhor. Não lêem a Bíblia e se a lêem, não meditam naquilo que está escrito, fazem tão somente uma “passada de olhos”.
Infelizmente, muitos bons costumes de outrora têm sido abandonados. Era comum há algumas décadas atrás que todos os alunos da Escola Bíblica Dominical recitassem o texto áureo de cabeça. Estes versículos, uma vez decorados, ficam marcados para sempre na mente das pessoas, de modo a que o Espírito Santo possa lembrar tais palavras quando isto se fizer necessário na vida diária de cada um deles.
As pessoas, na vida agitada que levam, dizem não ter como “meditar” na Bíblia Sagrada, não terem tempo para refletir sobre o texto sagrado, mas têm tempo para ficar horas a fio diante de um computador ou de uma televisão vendo e participando de coisas que não agradam a Deus ou que são, simplesmente, inúteis para o seu crescimento espiritual.
O problema é o tempo ou a falta de apego às coisas de Deus? O problema é o tempo ou a falta de amor a Deus ?
Devemos ler a Bíblia de forma sincera, ou seja, procurando saber qual a vontade de Deus para as nossas vidas. Infelizmente, muitas pessoas lêem a Bíblia procurando versículos que justifiquem as suas próprias idéias, o seu modo de viver, a sua forma própria de querer se relacionar com Deus. Isto é errado: não temos de mudar a Bíblia para nossa vida, mas sim, mudar nossa vida para ficar no modelo bíblico.
     Nos dias em que vivemos, muitos são os que, tendo comichão nos ouvidos, buscam doutores que estão de acordo com os seus pecados e não com o texto sagrado (II Tm.4:3,4). São pessoas que, às vezes pagos por gordos cachês das igrejas, distorcem a verdade das Escrituras a fim de agradar os pecadores, de dar-lhes a impressão de que o pecado que vivem não irá lhes privar da graça de Deus.
     Enquanto isso, os verdadeiros pregadores e ensinadores da Palavra de Deus são esquecidos e desprezados, isso quando não publicamente humilhados. Mas se você é um destes, não desanime, Deus saberá recompensá-lo. Afinal, Deus não nos julgará pelas nossas idéias, pelo que achamos, pelo que acreditamos que deve ser. Ele nos julgará pela sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog