sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ORAÇÃO DE UM OBREIRO (Adaptação livre de Alvin Tozer)

-->
Ó Senhor, ouvi a tua voz e fiquei com medo.
Tu me chamaste
para uma tarefa terrível numa hora grave e perigosa.
Tu me ordenaste como teu mensageiro para os duros de coração e difíceis de entendimento. Eles te rejeitaram, a ti, ó Mestre, e não posso esperar que me recebam a mim, o teu servo.
Deus meu, não perderei tempo lamentando minha fraqueza, nem minha incapacidade para a obra.
A responsabilidade não é minha, mas tua, pois disseste: "Eu te conheci, te ordenei, te santifiquei, irás a todos a quem te enviar e dirás tudo aquilo que eu ordenar". Quem sou eu para argumentar contigo, ou duvidar de sua soberana escolha? A decisão não me cabe, ela é só tua. Assim seja, Senhor. A tua vontade seja feita e não a minha.
Bem sei, Deus dos profetas e dos apóstolos, que enquanto eu te der honra tu me honrarás.
Ajuda-me, pois, a fazer este voto solene de honrar-te em toda a minha vida futura e meu trabalho, na felicidade ou na desgraça, na vida ou na morte, e manter esse voto enquanto viver.
Está na hora, ó Deus, de entrares em ação, pois o Inimigo invadiu as tuas pastagens e as ovelhas foram destroçadas e espalhadas. Os falsos pastores andam por toda parte, negando o perigo e rindo dos riscos que o teu rebanho corre. As ovelhas estão sendo enganadas por esses mercenários e os seguem com enorme lealdade, enquanto o Lobo se aproxima para matar e destruir.
Suplico-te, ó Deus, dá-me visão de águia para perceber a presença do inimigo; dá-me entendimento para observar; dá-me coragem para contar fielmente o que vejo. Torna minha voz tão parecida com a tua, Senhor, que até mesmo as ovelhas fracas e doentes possam me ouvir e Te seguir.
Senhor Jesus, aproximo-me de ti para receber preparo espiritual. Impõe sobre mim a tua mão. Unge-me com o óleo do profeta do Novo Testamento.
Não permitas que me transforme num escriba religioso e assim perca meu chamado profético.
Salva-me do erro de julgar uma igreja pelo seu tamanho, por sua popularidade ou pelos seus dízimos e ofertas.
Ajuda-me a lembrar que sou um profeta — não um animador de auditórios, não um gestor de igrejas, mas um profeta.
Não permita jamais que me torne escravo da multidão.
Cura minha alma das ambições carnais e salva-me da atração da fama.
Livra-me da escravidão às coisas materiais.
Não permita que desperdice meus dias com vaidades.
Põe teu terror sobre mim, ó Deus, e leva-me para o lugar de oração onde possa lutar com os principados e potestades e com os senhores das trevas deste mundo.
Livra-me de comer muito e dormir pouco.
Ensina-me a autodisciplina para que possa ser um bom soldado de Cristo.
Aceito trabalho árduo e pequenas recompensas nesta vida. Não peço confortos.
Procurarei não usar os “jeitinhos” que facilitam a vida.
Se outros procurarem o caminho largo, tentarei seguir o caminho estreito sem julgá-los com muita severidade.
Esperarei oposição, e irei aceitá-la quando chegar.
Ou, como algumas vezes acontece, se eu vier a receber presentes de agradecimento dados por pessoas bondosas, fica comigo então e livra-me do orgulho e da soberba.
Ensina-me a usar o que quer que receba, de modo a não prejudicar minha alma nem diminuir meu poder espiritual.
E se um dia permitires que eu venha a receber honras através da tua igreja, não deixe que me esqueça nessa hora de que sou indigno da menor de tuas misericórdias, e que se alguém me conhecesse tão bem como eu me conheço, essas honras não me seriam concedidas, ou então seriam feitas a outros mais dignos de recebê-las.
E agora, Senhor do céu e da terra, consagro a Ti o resto de meus dias; sejam eles muitos ou poucos, conforme a Tua vontade.
Faze-me ficar diante dos grandes ou ministrar aos pobres e humildes; essa escolha não é minha, e não iria influenciá-la mesmo que pudesse.
Sou teu servo para fazer a Tua vontade, e essa vontade é mais doce para mim do que posição, riqueza ou fama, e eu a prefiro acima de todas as coisas na terra ou no céu.
Embora escolhido por Ti e honrado por um chamado sublime e santo, não permita que eu esqueça que não passo de pó e cinza, um homem com todas as falhas e paixões naturais que perseguem a raça humana.
Oro a Ti, portanto, meu Senhor e Redentor, salva-me de mim mesmo e de todos os males que possa fazer a mim mesmo enquanto tento ser uma bênção para outros.
Enche-me com o teu poder pelo Espírito Santo, e na tua força irei e anunciarei a tua justiça.
Enquanto tiver forças, espalharei a mensagem do único Amor que salva.
Então, Senhor, quando estiver velho e cansado, não mais podendo continuar, prepara um lugar para mim lá no Alto, e permite que eu possa ser contado com os teus santos na glória eterna.
Amém.

Um comentário:

  1. Amém!
    Faço desta oração minha oração a Ti Senhor, em nome do Senhor Jesus. Aleluia!!!

    ResponderExcluir

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog