terça-feira, 29 de novembro de 2011

CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO: um breve pensamento


Acreditar no Criacionismo é uma questão de fé, não de ciência.
Afinal, é preciso muita fé para aceitar que existe um Ser Supremo que fez todas as coisas que existem (tanto as que conhecemos quanto as que não conhecemos), partindo do zero.
É preciso mais fé ainda para acreditar que esse Deus se revelou através de outros seres humanos, através de um livro sagrado, e até que se tornou um de nós, vivendo como qualquer outra pessoa.
Essa fé não é para todo mundo não !

Por outro lado, digo que acreditar na Evolução TAMBÉM é uma questão de fé.

Pois é preciso muita fé para aceitar que somos parentes distantes dos chimpazés, orangotangos, gorilas e outros primatas (aliás, péssimos parentes; caçamos, enjaulamos e usamos nossos familiares como cobaias, mas tudo bem, somos mais evoluídos do que eles mesmo).

É preciso muita fé para aceitar que a Evolução teve o cuidado de proteger o cérebro com ossos duros, ao mesmo tempo que usava uma cartilagem flexível para o nariz, protegendo narinas e cérebro nas eventuais quedas. Quantas criaturas não devem ter morrido ainda na infância por falta dessa proteção, até que surgisse um primata com esse aparato biológico !

As patas do morcego, transformadas em asas, são uma grande vantagem evolutiva, sem dúvida alguma. É preciso muita fé para acreditar que um dia surgiu um mamífero alado na proporção ideal para conseguir voar e não só rastejar. Quantas tentativas devem ter ocorrido até chegar esse momento ! Só muita fé para aceitar que essa linhagem biológica não tenha se extinguido nas tentativas, antes de conseguir o acerto final.

Quantas criaturas devem ter surgido na Terra com unhas no cotovelo, na sobrancelha, no órgão sexual ou até mesmo no lugar dos dentes, até que enfim a Evolução acertasse, fazendo aparecer organismos com unhas nas pontas dos dedos, de moda a poder se coçar e retirar da pele os microorganismos parasitas. Haja fé para crer nisso !

Sem falar da incrível façanha de, a partir de uma lasca de dente petrificado, se possa concluir, sem sombra de dúvidas, a que criatura ele pertenceu (mesmo que hoje em dia não haja nenhuma parecida), o que comia, como andava, e até se falava ! É UM MILAGRE, GENTE !!! Haja fé !!!!!

E a beleza e a harmonia do corpo humano ? A simetria perfeita, do rosto com os cabelos, dos olhos com as sobrancelhas, das mãos com as unhas, das formas arredondadas de braços e pernas e suas perfeitas proporções ! Quantas criaturas deformadas e assimétricas que devem ter surgido na Terra até que a Evolução acertasse na fabricação de seres simétricos e proporcionais. Acreditar nisso é um grande milagre ! Haja fé !!!

Mas espere aí: a chave da evolução é a SELEÇÃO NATURAL, não é ? As mutações ocorridas numa determinada população de organismos, ao longo de milhares de gerações, favorecem os mais aptos ao ambiente. ESSA É A RESPOSTA, GENTE: AS MUTAÇÕES.

É claro que até hoje não se observou nenhuma mutação natural benéfica em organismos superiores, mas isso é um pequeno detalhe: os vírus e bactérias sofrem mutações que lhes permitem driblar os melhores remédios e sistemas de defesa imunológicos, o que, sem dúvida, é uma prova contundente em favor da Evolução.

Se a Evolução realmente é a chave para entender o passado, presente e futuro da vida, em todo o Universo, é preciso muita fé para se acreditar que, como ela é uma lei cega e inexorável, nossa existência não tem propósito algum. Evoluímos das bacterias e primatas até chegarmos ao que somos hoje para...nada. A Humanidade não passa de uma grandioso espetáculo num teatro vazio, ensaiando para ser cada vez melhor para... evoluir mais ainda. Isso é que é crença !

É isso aí gente, É TUDO UMA QUESTÃO DE FÉ !

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem! Precisamos ter sempre convicções firmadas na Palavra de Deus, o que a ciência diz e que contradiz a Palavra de Deus a ponto de negar princípios eternos, não pode ser útil para nós que estamos na fé.

    ResponderExcluir

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog