quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

APRESSANDO PARA A VIDA



GÊNESIS 9.15-17
   E ao amanhecer os anjos insistiram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.
   Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
   E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.

Ló era o único justo que vivia nas cidades pecadoras de Sodoma e Gomorra (2ª Pe 2.7). Deus enviou anjos para salvá-lo com sua família, mas ele hesitava, coxeava entre dois pensamentos. Por que Ló não se decidia logo a sair de Sodoma ?
Vamos nos colocar no lugar dele:

Dois homens misteriosos aparecem na porta de sua casa e avisam que tudo ao seu redor vai terminar de repente. É o fim do mundo para seus vizinhos, amigos e parentes. Todos os que você conhece e ama vão desaparecer. É uma verdade muito difícil de aceitar. Quem sabe Ló tinha a esperança que, ficando em Sodoma, daria mais algum tempo para o povo daquela cidade se salvar.

Por causa disso, os anjos de Deus apressaram Ló e sua família, para que saíssem logo da cidade.

Isso nos ensina que DEVEMOS APRESSAR OS CRENTES PARA OBEDECER A DEUS. DEVEMOS INSISTIR EM NOSSA PREGAÇÃO E EM NOSSO EVANGELISMO À IGREJA. Como fazer isto ?
Lembrando os crentes de suas obrigações como servos de Deus, lembrando que esta vida é passageira, que a volta de Cristo se aproxima cada dia mais; lembrando que devemos nos desapegar das coisas materiais e pensar nas coisas que são de cima.

Prega-se muito hoje em dia sobre cura, libertação e principalmente prosperidade. Como ter um carro novo, como ter mais dinheiro, como ser próspero, como vencer desafios, como ter uma visão de águia, como ter uma nova dimensão na vida, são alguns temas que aparecem muito nos púlpitos das igrejas. Mas pouco se fala em como ser salvo, como se preparar para a vinda de Jesus, como ter uma vida santificada, como ter forças para renunciar ao pecado.

Ló tinha se acostumado com o mundo pecador que o rodeava. Embora fosse uma pessoa temente a Deus, não se incomodava mais com os pecado das pessoas ao seu redor. Não era mais uma pessoa que gemia, chorava e lamentava pelos pecadores. Isso também pode acontecer conosco: a carne é fraca, o risco de se conformar com o mundo é muito grande, o comodismo está pronto a nos dominar; muitos crentes hoje já não sentem mais paixão pelas almas, muitos crentes hoje não sentem mais que o IDE de Jesus é uma coisa urgente.

Mas não é apenas os crentes que devem ser apressados. DEVEMOS APRESSAR OS PECADORES PARA VIREM À CRISTO. As almas que estão ao nosso redor irão para o inferno se não se arrependerem de seus pecados e se voltarem para Jesus. Por isso, nossa pregação deve ser insistente e clamar urgência. Em vez disso, muitos pregam como se o pecador tivesse todo o tempo do mundo para se decidir a Cristo, quando na verdade ele só tem o dia de Hoje (Hb 3.17). 

Ez 3.18 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.

Deus cobrará de nós todas as oportunidades que não usamos para testemunhar de Cristo, seja por palavras, seja por obras. O que temos feito para apressar os justos para o caminho da santidade ? O que temos feito para apressar os ímpios para o caminho da salvação ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog