segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

IDE E PREGAI - SÉCULO 21

A nossa grande missão na terra é o Ide, é a responsabilidade de todos os cristãos.

Em Fp 1:15-25 o apóstolo Paulo fala sobre "alguns" que pregam a Cristo por contenda ou inveja, mas mesmo ele diz que se alegra pois o que importa é Cristo ser pregado e pessoas sejam salvas. 


Já quanto ao real interesse por trás da pregação, Deus é onisciente e conhece o coração humano.

Podem ser usar estratégias, mas dentro dessas táticas não podemos esquecer que o principal é estarmos amparados dentro da Palavra de Deus, ela é nossa manual de vida.

Evangelizar é um dever de todo crente ! 

A palavra diz que muitos pregam por várias motivações, importa que o evangelho seja pregado.

Quanto aos ERROS, Deus julgará a todos.

As estratégias devem sim serem incrementadas, até porque no mundo moderno, a comunicação tem mudado e os hábitos das pessoas também, logo, as formas de pregações mais antigas, já não surtem os efeitos de antigamente. A Igreja precisa acompanhar e discernir isso

Eventos como a MARCHA PARA JESUS tem perdido força em alguns lugares, por causa do clima quase carnavalesco, e os cristãos conservadores não pulam CARNAVAL. O comportamento de alguns cristãos na "MARCHA PARA JESUS" faz VERGONHA, parecem ímpios.

Na realidade, a verdadeira MARCHA PARA JESUS não diminui só cresce, é a MARCHA ESPIRITUAL daqueles que amam a Deus, o buscam e permanecem de pé na caminhada da fé renunciando o pecado. 

Não precisamos MARCHAR fisicamente, para estarmos na MARCHA PARA JESUS, essa MARCHA deve ser espiritual e contínua

Alguns reclamam: "tem mais gente na Parada Gay do que na Marcha para Jesus".  Isso é para que se cumpra Mateus 7: 13-14. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram. - Bíblia JFA.

Marcos 9:40 diz que quem não é contra nós é por nós. Isto quer dizer que até os pregadores charlatões, os avarentos, os religiosos, os que tem a vida toda torta estão cooperando para o ide? De que forma isso nos ajuda?

Nosso povo não quer mostrar a cara, tem vergonha de anunciar o ide? 

Será que estamos muito preso dentro das igrejas e esquecemos que fomos chamados para fora?

Ações como: entregar folhetos;  cultos ao ar livre;  evangelismo de casa em casa, etc, ainda devem ser mantidos, mas não surtem mais os efeitos que outrora, isso porque as pessoas vivem confinadas em casas e apartamentos, as cidades se verticalizaram; até nas ruas, muitos vivem com o celular na mão, desligados da vida. 

A televisão e o rádio são estratégias maravilhosas, mas tem sido mal utilizadas. Prega-se nelas mais prosperidade do que salvação.

A Igreja precisa pedir a Deus novas estratégias para o tempo presente. É tempo de um avivamento na evangelização, através de novos métodos. 

A verdade é que muitas das vezes os grandes eventos evangélicos estão perdendo o verdadeiro foco que a é mensagem da cruz.

Penso que  a maior estratégia de evangelismo (seja ela pessoal, coletiva, de ruas, praças e etc...) é termos a certeza que o Espírito Santo está no meio.

Não adianta estratégia nenhuma, por mais que se gaste muito dinheiro, se o Espírito Santo não for o carrochefe da comissão.

A diferença quem faz não são estratégias e sim a presença do Espírito Santo, porém uma boa estratégia com a presença do Espírito Santo o evangelismo torna-se uma bomba atômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog