sábado, 27 de janeiro de 2018

ÁGUA EM VINHO: UMA REFLEXÃO

João 2.11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

Interessante notar que o primeiro milagre realizado por Jesus, que fez seus discípulos crerem nEle, não foi uma cura ou uma ressurreição. Mas sim a transformação da água em vinho.

Do contexto bíblico, não vemos que tenha sido um milagre tão divulgado entre as pessoas da época. Pelo contrário, transparece até mesmo um certo sigilo.

No entanto, quando analisamos o fato em si, podemos entender a grandiosidade do milagre, e compreender por qual razão a fé dos discípulos foi decidida naquele momento.

Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabia entre oitenta a cento e vinte litros. (João 2:6)

Um cálculo simples nos mostra que, Jesus produziu no mínimo 480 litros de vinho, e no máximo 720 litros. Uma quantidade significativa, suficiente para saciar muita gente durante os vários dias que durava uma festa de casamento judaica (podia chegar a uma semana).

Vemos ainda que Jesus transformou um líquido composto de oxigênio e hidrogênio, uma das moléculas mais simples da Natureza, em um outro líquido onde havia: açúcares, álcoois, ácidos orgânicos, sais, ácidos minerais e orgânicos, compostos fenólicos, compostos nitrogenados, pectinas, gomas e mucilagens, compostos voláteis e aromáticos.....OU SEJA, houve a necessidade de criar outro elemento químico: o CARBONO.

É possível realizar tal transmutação ? claro que sim, fundindo átomos de oxigênio e hidrogênio. E com uma temperatura que só encontramos no Sol.

Ou seja: Jesus realizou a primeira fusão atômica da história. A frio. Num momento. Sem liberação de luz ou calor. Tudo mediante uma palavra.

Qual ? abracadabra ? fiat lux ? apenas "Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa" ‼ E não nos esqueçamos que era VINHO DE ÓTIMA QUALIDADE !

Ficou agora mais claro um pouco o motivo pelo qual a bíblia nos conta: Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele. João 2:11 (NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog