quinta-feira, 20 de julho de 2017

BUSCAI-ME E VIVEI

A Bíblia nos conta que, em certa época da história do povo de Israel, ele estavam adorando outros deuses, apesar de Deus ter alertado aquelas pessoas que isso era um grande pecado, pois DEUS abomina toda forma de idolatria.

QUEM ERA O CULPADO POR ESSA APOSTASIA DO POVO ?

Deus, por intermédio do Profeta Jeremias, repreendeu 4 classes de pessoas daquela época como culpados pela situação moral e espiritual do povo.

Os Sacerdotes - Se estes não tivessem negligenciado suas obrigações, não aconteceria a crise espiritual. A função sacerdotal era reconciliar pessoas com Deus por meio dos sacrifícios, porém, eles tornaram-se mornos e indiferentes. Os sacerdotes estavam tão indiferentes à presença e ao poder de DEUS que não notaram que Ele os deixara. Não procuravam saber por que a presença e a bênção do Senhor se haviam afastado de Israel. Hoje, os líderes espirituais devem se preocupar e muito, quando a presença de DEUS e as manifestações do ESPÍRITO SANTO não se constatarem nas suas congregações. O fiel servo de DEUS perguntará: Onde está o SENHOR? (v.2.8)

Os Levitas - Responsáveis por ensinar ao povo os desígnios de Deus, estavam sendo castigados por não terem experiência própria com o Senhor. É triste quando alguém é estudante ou mestre da Palavra de DEUS, mas não conhece o Senhor como seu Salvador pessoal não tem comunhão com Deus.

Os Pastores – significa os governantes, as autoridades do povo, que permitiam e aceitavam as práticas pecadoras das pessoas.

Os Profetas – Os profetas tinham o dever de encaminhar o povo de volta a DEUS e de chamá-lo ao arrependimento. O profeta devia falar somente a Palavra de DEUS. Entretanto, muitos dos profetas de Judá, por estarem totalmente desviados, profetizavam pelo poder demoníaco, em nome dos ídolos. 

Nos dias de hoje, nossas igrejas, em vez de estarem cheias de profetas de Deus, estão lotadas de profetizadores, trazendo mensagens de sucesso e vitŕia, mensagens de paz e otimismo, quando na verdade deveriam trazer mensagens de arrependimento e conversão.

O Apóstolo São Paulo já nos alertava em sua 1ª Carta a Timóteo 4:1. “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns se desviarão da fé“.

A apostasia, ou seja, quando a pessoa de livre e espontânea a vontade se afasta de Deus, acontece hoje em dia de duas maneiras: teológica- a pessoa rejeita de todos os ensinos de CRISTO; moral - aquele que era crente deixa de permanecer em CRISTO e volta a ser escravo do pecado e da imoralidade.

Hoje em dia, vemos falsos dirigentes apresentando uma salvação fácil e uma graça divina sem valor, desprezando as exigências de CRISTO quanto ao arrependimento, à santificação, e à lealdade a DEUS e sua Palavra. Vemos hoje em dia os falsos evangelhos, voltados a interesses humanos, sendo muito aceitos pelo povo.

Muitas igrejas de hoje permitem quase tudo aos seus membros, para terem muito dinheiro, sucesso e prestígio. Se tornou coisa rara o evangelho da cruz, com o desafio de sofrer por CRISTO, de renunciar todo pecado, de sacrificar-se pelo reino de DEUS e de renunciar a si mesmo.

Isso nos mostra que grande mentira é a pregação de que “o grande avivamento está chegando”, quando milhares de almas virão a Cristo nos templos. Pelo contrário, a situação só vai piorar.

Mas no dia do Senhor, cairá a ira de DEUS contra os que rejeitarem a sua verdade (1Ts 5.2-9). O triunfo final do reino de DEUS e sua justiça no mundo, não depende do crescimento da igreja cristã, mas da intervenção final de DEUS, quando Ele se manifestará ao mundo com justo juízo.

Da mesma forma que o Povo de Israel no passado, se a Igreja deixar se corromper e desprezar a Bíblia e for andar sob visões e interpretações humanas das Escrituras, será uma Igreja morta ou esvaziada, na direção do abismo e desvio espiritual.

Como temos pregado a Palavra de Deus hoje em dia? Em nosso nome próprio ? Ou no nome de Cristo Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog