sexta-feira, 24 de janeiro de 2014


   A morte de um adolescente no distante Quirguistão, vitimado pela PESTE BUBÔNICA (noticiado na revista AVENTURAS NA HISTÓRIA, ED. ABRIL, ED. 123, OUT/2013), serviu para lembrar ao mundo que essa doença não é apenas
um episódio histórico.

  Na Califórnia (EUA) foram encontrados animais silvestres contaminados.

   A PESTE NEGRA (como ficou conhecida) é causada pela mordida de pulgas infectadas dos roedores. Essa doença devastou cerca de 25 milhões de pessoas, quase um terço da população européia, entre os anos de 1347 e 1353.

  Causou, ainda, na Ásia, cerca de 60 milhões de mortes ao longo dos séculos.

  No Brasil, de 1935 a 2007 foram registrados cerca de 7 mil casos da doença (fonte: Ministério da Saúde)

  Segundo as autoridades sanitárias, a possibilidade de uma nova pandemia é pequena, já que a bactéria que causa a doença já foi identificada, e existem antibióticos eficazes para combatê-la.

 Mas como todos sabemos, já existem superbactérias, imunes a toda sorte de antibióticos. Caso esse "superpoder" seja adquirido pela bactéria da peste bubônica, não seria demais esperar uma nova epidemia, o que estaria bem de acordo com as relevações do Apocalipse 6:7-8:

Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o Hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a PESTE, e com as feras da terra.

Quem tem ouvidos, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog