sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pr Nery Ferreira de Oliveira (vice presidente da AD A Pioneira) passa para a Glória em 03.12.2012


Fonte: Assembléia de Deus Zona Norte
Autoria: Pr Gesiel de Souza Oliveira
Vice-Presidente da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá




Pr. Nery e sua esposa, Prª Dina


Foi no dia 03 de dezembro de 2012 às 04:40h da madrugada, que Deus escolheu para recolher para si um dos pastores mais amados do Estado do Amapá, o Pr Nery Ferreira de Oliveira. Era um humilde servo, que tinha
como principal característica a felicidade e a alegria, que contagiava qualquer pessoa que ele tivesse contato. Era um altruísta, pois dedicou toda a sua vida em fazer o bem ao próximo. O Pastor que mais realizou casamentos no Estado, e tinha um dom nato de reconciliação e aconselhamento. Muitos lares foram reestruturados por causa da insistência desse pastor que não desistia enquanto não via o lar reconstruído. 
O Pr Nery Ferreira foi também um obreiro preparado e versado nas escrituras sagradas. Fundador do EETAD (Escola de Educação Teológicas das Assembleias de Deus no Brasil) com a implantação do núcleo 176 no Amapá, um dos mais antigos do Brasil. Formou muitos pastores, evangelistas e missionários, que por ali passaram. Era um pregador nato, sempre com uma palavra confortadora e tocante aos corações. Todos que tiveram a oportunidade de conviver com este grande servo de Deus, conheceram que ele tinha múltiplas facetas, pois era músico, tocando o seu violão e levando a genuína música evangélica em todos os lugares por onde passava. 

Foi dirigente em mais de 10 congregações em Macapá, muitas das quais ele fundou. Era um missionário destemido, nas suas inúmeras visitas, campanhas e cruzadas evangelísticas realizadas na capital e no interior do Estado. Andava, pregava e cantava em tantos lugares, seja de “pau-de-arara”, barco, canoa, a pé, enfim, onde houvesse uma alma sedenta do evangelho, ele lá estava. Era um esposo fiel, pai digno, avô amoroso. Deixou viúva a Pastora Osvaldina de Souza Oliveira, que viu ser consagrada na ultima convenção da UFIADAP, 4ªAGO, realizada no Templo Central das Assembleia de Deus A Pioneira em novembro de 2012. Pastor Nery Ferreira de Oliveira, deixou os seguintes filhos biológicos: Anderson de Souza Oliveira, Gesiel de Souza Oliveira, Gedielson de Souza Oliveira, Gilcilene de Souza Oliveira, Eliel de Souza Oliveira e Elienai de Souza Oliveira, e os filhos adotivos (ou como ele chamava, os “filhos do meu coração”): Nazareno, Karla Priscila, Simone Bezerra e Helô. 

Ao longo do seu funeral, muitos amigos e irmãos compartilharam experiências vividas com este Pastor. Muito se viu ao longo do dia 03 e 04 de dezembro, pessoas falando sobre o que Deus fez à sua família por meio do Pr Nery. Amigos emocionados com a sua partida, mas confortados pela certeza de que ele está a nos aguardar nas mansões celestiais. Deixou-nos um legado de paz, amor ao próximo, união, felicidade, alegria e humildade. Há 19 anos trabalhava como vice-presidente da Assembleia de Deus A Pioneira, foi fundador em Macapá do ECC (Encontro de Casais com Cristo), um dos maiores movimentos de reabilitação de casais e reestruturações de lares já arquitetado pela Igreja, hoje com mais de 5 mil casais participando ativamente. Participou como palestrante do ECC desde a sua fundação em Macapá. Mestre na arte de conciliar e grande conselheiro da família e da igreja. 

Foi apresentador de rádio por muitos anos do Programa “Manancial de amor” apresentado nas manhãs e depois nas noites de quartas-feiras na Rádio Boas Novas 104,9, programa este sempre introduzido ao som (fundo musical) de Rayssa e Ravel, “quem trouxe você”, um programa voltado para casais. Há mais de 2 anos fazia hemodiálise, em razão de complicações que levaram à paralisia de seus rins em setembro de 2010. É dele a frase muito conhecida e repetida até hoje em aniversários: “que você viva até não querer mais” e “ainda tem muita água para rolar por debaixo dessa ponte”, essa última frase, fazendo alusão à certeza de que o casamento ainda podia ser refeito, reconstruído se Deus estivesse presente. Pr Nery Ferreira de Oliveira, homem de 1,65m de estatura, corpo fragilizado pela luta de quase 20 anos contra o Diabetes, renal crônico, mas incansável da obra. Detentor de uma força incompreensível para continuar levando a obra, a palavra de Deus e o conforto da palavra pastoral ao próximo. Lutou com as suas últimas forças, para levar o evangelho e cumprir sua missão pastoral com casais, lutou até o fim de sua vida. Seu sorriso, sua voz grave e inconfundível, seu jeito de ser e amar o próximo como a si mesmo, nunca serão esquecidos por todos aqueles que o cercavam. O translado do seu caixão foi feito em cima do carro de bombeiros, num cortejo gigantesco que parou o centro de Macapá para ser sepultado às 17h no cemitério São José no bairro do Buritizal. Descanse em Paz grande guerreiro da fé, paz e amor. Saíste dessa vida e nos deixastes uma linda história para contarmos para nossos filhos e netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog