sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SINAIS DOS TEMPOS ...

Vejam essas ...




DEPOIS DE 3 DE OUTUBRO...



Publicados os resultados da eleição, algumas constatações:
1) Serra e Dilma preparam-se para o 2º turno, assim como Lucas Barreto e Camilo Capiberibe em nosso glorioso Estado do Amapá, afiando suas armas;

2) Marina Silva muito disputada. Quem ela apoiará ? esperemos as cenas do próximo capítulo (70% de probabilidade de apoiar o Serra, na minha opinião).

3) Alguns candidatos a deputado estadual e federal dormiram eleitos e acordaram sem mandato, devido ao famigerado coeficiente eleitoral (rsrsrs).

4) O vereador e irmão em Cristo Anab Sandre não chegou, infelizmente, tampouco nosso irmão Valdenor Guedes. Aliás, no geral, os candidatos evangélicos foram pouco votados. Sinais dos tempos..., A liderança (pastores e cia) parece que está um pouco desprestigiada. Por que será ?

5) Antecipamos a Escola Bíblica do dia 03/10 para a sexta-feira 01/10 à noite, foi uma benção, a lição sobre ORAÇÃO, e em seguida PALAVRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CIDADANIA E VOTO ÉTICO, para depois um período de oração e intercessão pelo Estado e pelo Brasil.

6) Apesar de ter sido uma eleição tranquila, na opinião das autoridades eleitorais, foram abertos cerca de 20 processos judiciais que podem (ou não) resultar em condenações e alterar o quadro de eleitos.

7) Destaque para as abstenções: 62.539 (MAIS DE SESSENTA MIL PESSOAS !!!) deixaram de votar !! (fonte http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/estatistica2010/Est_resultados/quadro_comparecimento.html)

8) Ei, não vamos esquecer dos votos em branco (GOVERNADOR, 4.424; SENADOR 20.154, DEPUTADO FEDERAL 6.815 e DEPUTADO ESTADUAL 4.447) e nulos (GOVERNADOR, 21.012; SENADOR 173.511, DEPUTADO FEDERAL 35.515 e DEPUTADO ESTADUAL 10.158). Claro que, no caso de SENADOR e DEPUTADO FEDERAL, a quantia elevada se deve aos votos anulados dos candidatos JOÃO ALBERTO CAPIBERIBE e JANETE CAPIBERIBE. Mesmo assim, é muita gente ... CANDIDATOS, CORRAM ATRÁS DO PREJUÍZO !!!

9) Adianto logo meu voto: LUCAS para governador, e SERRA pesidente. Dilma e o PT já tiveram seu tempo e sua chance, fizeram alguma coisa, mas já é tempo de se retirarem. Aliás, com as últimas do PT (mensalões, PNDH-3, PLL 122/2009, Controle da imprensa, etc) já se aplica Daniel 5, 26-28: "Contou Deus o teu reino e o acabou; Pesado foste na balança e achado em falta; Dividido foi o teu reino entre os médos e os persas".

Oremos, votemos e esperemos !

Pesquisar este blog