quarta-feira, 10 de março de 2010

Guia profético 2010 - parte 1

Visitando o site do Ministério Terra Santa (http://mts.org.br ), encontrei o interessante GUIA PROFETICO 2010. Em seu terceiro tópico, dizia:“O ano de  2010 será o estabelecimento de uma Nova Geração:Esta nova Geração está pronta  para substituir uma liderança ultrapassada, sem visão e permissiva. Serão levantados os políticos jovens de grande visão nacional – social e os novos e conquistadores ministros do Evangelho. Eles trarão uma grande transformação as nossas nações.”.
Não é de hoje que se fala de uma “nova geração” de evangélicos como se fosse uma espécie de “salvação da lavoura”. Pode dar a impressão de que tudo que tivesse sido feito pelas antigas gerações não fosse aproveitável, esquecendo-se que foi essa primeira geração que desbravou florestas e igarapés, pregando o evangelho a ribeirinhos e agricultores, enfrentando (como aqui na minha Região Norte) ataques de malárias, cobras, onças, além de horas remando em rios e atravessando matas, não para profetizar ou buscar dízimos e ofertas, porém movidos pelo “ide” de Jesus.
É preciso muito cuidado para não supervalorizar o novo, até porque este tem suas virtudes, assim como o antigo; porém, se mal encaminhado, pode trazer grandes problemas. Afinal, não podemos nos esquecer que no livro de Juízes, menciona que após a morte do líder Josué e de sua geração, surgiu “uma nova geração que não conhecia o Senhor, nem a obra que havia feito sobre Israel”. Essa “nova geração” viveu numa gangorra, às vezes embaixo (oprimida pelos filisteus, amorreus e outros “eus”) e às vezes por cima (quando se arrependia e clamava ao Deus da antiga geração).
Vigiemos e oremos.

Pesquisar este blog